Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ciclistas sanjoanenses disputam Campeonato Brasileiro

Com apoio da prefeitura de São João da Barra, atletas da Associação Ciclística Sanjoanense (ACS)/Equipe Lucia Aranha, irão participar, nesse final de semana, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master, uma das principais competições da modalidade no país. As disputas serão nas provas contra relógio, no sábado, 01, e estrada, no domingo, 02, com os ciclistas percorrendo os 125 do circuito.

Ao todo São João da Barra será representado por 14 atletas, sendo três oriundos da Escolinha de Ciclismo desenvolvida pela ACS e que integram a categoria iniciante. Um desses novatos é Rodrigo Rocha, que mantém 100% de aproveitamento nas competições concluídas em 2015.

– Estamos na expectativa pelo bom desempenho de nossos atletas em Juiz de Fora. Em relação ao Rodrigo, a confiança é que ele repetida em Minas e na prova do Santíssimo Salvador, no dia seis de agosto, em Campos dos Goytacazes, o excelente desempenho das competições que disputou até agora, chegando ao lugar mais alto do pódio em todas – destacou o presidente da ACS, Ricardo Sá.

O êxito dos de ciclistas sanjoaneses, de acordo com o vice-presidente da ACS, Leonardo Viana, fica evidente nas posições ocupadas nos rankings Capixaba, Carioca, Mineiro e Brasileiro. “Em cada um desses rankings, temos atletas nossos nas 10 primeiras posições em diferentes categorias”.

Escolinha - Para ser aluno da Escolinha, o presidente da Associação Ciclística Sanjoanense, Ricardo Sá, explica que é necessário ter mais de 14 anos. Os frutos, segundo ele, vem sendo colhidos com os resultados obtidos pela nova geração de ciclistas, incluindo um bicampeonato brasileiro de estrada e a conquista por três vezes do Estadual.

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: