Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Medidas emergenciais para maior segurança nas imediações do Iff

O trecho da BR-356, nas imediações do Instituto Federal Fluminense (Iff), em São João da Barra, deverá receber em um prazo de 15 dias dois quebra molas e sinalizações horizontal e vertical, que visam proporcionar maior segurança aos estudantes e funcionários da instituição. Estas medidas emergenciais foram definidas e anunciadas pelo superintendente do Departamento Nacional de Transito e Infraestrutura (Dnit), Fábio Moulin, durante uma reunião nesta segunda-feira, 13, na sede do órgão, no Rio de Janeiro, com a participação do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco.

Liberação para que a Guarda Civil Municipal possa realizar um trabalho de orientação na entrada e saída de estudantes e um radar eletrônico no local também foram solicitadas pelo município, ficando acordado que será aberto um novo processo de licitação por parte do Dnit para que a instalação do equipamento seja viabilizada e aumente ainda mais a segurança nas imediações da instituição de ensino.

Ficou definido, ainda durante a reunião, que a Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves, outra unidade escolar às margens da BR-356, receberá dois quebra molas e sinalizações horizontal e vertical.

Para o prefeito Neco, é importante que se trabalhe com união para se chegar a resultados satisfatórios. "Tudo se resolve com diálogo e união. É de suma importância que pais, alunos, funcionários e o Poder Público estejam debatendo para garantir uma maior segurança para todos" ressaltou.

O prefeito Neco aproveitou a oportunidade para solicitar do chefe de operações do Dnit, Fernando Corrêa, a liberação dos semáforos do Trevo do Peneirinha, instalados pelo município desde o dia 11 de abril. Em resposta, foi informado que o convênio foi providenciado para assinatura e em breve será liberado o funcionamento, além da sinalização horizontal e vertical.

Além do prefeito Neco e de representantes do Dnit, participaram da reunião o deputado estadual Bruno Dauaire, os secretários municipais de Transportes e Trânsito, Mario Rocha Filho, de Obras, Marcos Sá, o subsecretário de Trabalho e Renda, Antonio Neves, vereadores, o diretor do Núcleo do Iff de São João da Barra, Valter Sales, pais de alunos e funcionários.

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: