Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Projeto Minhocário em prol da agricultura familiar em SJB

Objetivando a produção de húmus para fortalecimento da agricultura familiar, a prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Agricultura, está desenvolvendo o Projeto Minhocário. Implantado em junho desse ano, ele tem como finalidade a fertilização do solo e, consequentemente, o aumento de produtividade de culturas de hortaliças e frutíferas.

O secretário de Agricultura, Pedro Nilson Alves Berto, ressaltou que o projeto, instalado no Horto Municipal, servirá de unidade demonstrativa para que os produtores possam conhecê-lo e expandir às suas propriedades. “Em breve vamos organizar um dia de campo, quando será feita apresentação do projeto aos agricultores”, comentou Pedro.

– Iniciamos o projeto utilizando 18 mil minhocas vermelhas da Califórnia e iremos alcançar a produção de 500 quilos em dois meses – explicou o secretário, acrescentando que após a multiplicação das minhocas a previsão é que a produção possa chegar a duas toneladas em três meses.

A estrutura é composta por 12 anéis de concreto – com 2 metros de diâmetro e 80 centímetros de profundidade – com fundo revestido de brita e amparados por uma estrutura de madeira e telha. “Estamos utilizando tecnologia de ponta na produção de húmus através da decomposição de matéria orgânica com minhocas específicas que tem despertado o interesse de diversos produtores do município”, disse.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: