Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Programa da Polícia Militar certifica alunos em São João da Barra

Cerca de 150 alunos do 5º ano da Escola Municipal Elysio de Magalhães, da localidade de Barcelos, receberam o certificado do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A formatura, na quarta-feira, 15, aconteceu no salão da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Idealizado em 1992 e aplicado em São João da Barra há dez anos, o programa tem como objetivo prevenir o uso de drogas e combater a violência. A cada semestre, novas turmas de 5º ano são contempladas com o programa, que sempre é bem recebido pelas escolas e mostra resultados positivos.

— Esse programa foi realizado outras vezes aqui na escola e resultou em bons frutos. Tenho certeza que dessa vez vamos repetir o sucesso. O Proerd consegue mudar o comportamento do aluno em casa e isso rende uma melhora significativa na escola — ressaltou Rita de Cássia, diretora da EM Elysio de Magalhães.

O programa já percorreu várias escolas municipais, entre elas a Amaro de Souza Paes, em Grussaí; Domingos Fernandes da Costa e Ciep Municipalizado Gladys Teixeira, na sede do município, João Flávio Batista, em Cajueiro, José Alves Barreto, em Mato Escuro e Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Para a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, o programa é muito eficaz e primordial para manter os adolescentes informados sobre as drogas.

— O programa é de suma importância para todos os alunos. E o mais importante ainda é que eles aprendem através de uma forma dinâmica. Os valores éticos e morais também são discutidos durante as aulas, contribuindo dessa forma para a formação do estudante como cidadão de bem — reiterou.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: