Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Casa reformada entregue na Cehab em SJB

Dentro do Programa Municipal de Adequação habitacional, mais uma família foi beneficiada com a reforma da residência em São João da Barra, desta vez no bairro da Cehab, em Atafona. A proprietária do imóvel, Maria Aparecida Barreto Pedra, recebeu a chave nesta sexta-feira, 17, das mãos da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Pessanha, e do subsecretário, Arildo Rodrigues.

A inclusão no Programa de Adequação Habitacional acontece por meio do acompanhamento de famílias cadastradas nos Centros de Referencia da Assistência Social, a partir do momento em que é constatada situação de risco às famílias ou pelo estado precário da moradia.

– Trabalhamos com famílias que são cadastradas em nossos CRAS e CREAS. O acompanhamento feito é sistemático, continuo. Portanto, mesmo entregando hoje a casa em condições adequadas para Maria Aparecida, ela continuará sendo assistida pela nossa equipe da Assistência Social. Assim como outras famílias também recebem esse acompanhamento e avaliação nos variados programas, projetos e benefícios para as devidas inclusões – explicou a secretaria Swany Gomes.

Enquanto aguardava a reforma da casa, Maria Aparecida - que é viúva e mãe de dois filhos -, assim como todas as famílias atendidas pelo programa, foi amparada pelo Aluguel Social, outro programa de Assistência Social do governo municipal. “Agradeço muito a ajuda que recebi da prefeitura. Após o falecimento do meu marido as coisas ficaram mais difíceis e, a partir de agora, espero que minha vida e de meus filhos mude para melhor”, disse, emocionada.

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: