Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

domingo, 2 de agosto de 2015

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Saúde realizará o evento, A Hora do Mamaço, na próxima terça-feira, dia 4, às 9h, na Unidade Básica de Saúde Félix de Sá, em frente à Santa Casa. Haverá orientações de pediatra, palestras, entre outras atividades. 

De acordo com a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), Karine Soares, o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2015 é sobre as mulheres que trabalham e amamentam.

- É importante que as mães que estão amamentando levem seus filhos para este momento tão importante. Eventos como este servem para compartilhar, facilitar e fortalecer as práticas que ajudam as mulheres que amamentam e trabalham nos setores informais, além de fortalecer a informação que deve-se proteger os direitos das mulheres que amamentam no local de trabalho - disse. 

A coordenadora reforça, ainda, que os objetivos da Semana Mundial de Aleitamento Materno são conectar os esforços multidimensionais de todos os setores que permitam às mulheres trabalhar e amamentar em todos os lugares; desenvolver ações por parte dos empregadores, apoiando a família, bebês e mães, e incentivar ativamente as mães que trabalham para continuar a amamentar; relatar os mais recentes avanços na proteção e defesa dos direitos de maternidade em todo o mundo e criar a consciência sobre a necessidade de reforçar a legislação nacional e da sua implementação.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: