Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Festival da Primavera de Melhor Idade em SJB

Evento acontece na próxima sexta-feira, no Centro de Convivência do Idoso Amadeu Chacar
O Centro de Convivência do Idoso Amadeu Chacar, em São João da Barra, abrirá as portas na próxima sexta-feira, 18, a partir das 14h, para o Festival da Primavera da Melhor Idade. O evento é mais uma ação visando promover a autoestima da pessoa idosa e o envelhecimento bem sucedido no município.
Na oportunidade, serão eleitas a rainha, a princesa e a miss simpatia da Terceira Idade. A realização é da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com os Centros de Conivência da Melhor da sede do município e das localidades de Açu e Barcelos.
Segundo a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade Amadeu Chacar, Elizangela Tinoco Nunes, uma boa autoestima favorece a saúde e a auto-realização, enquanto uma baixa autoestima pode causar fobias, medos, dificuldades interpessoais, aflição, insegurança, depressão, falta de realização das próprias potencialidades, exclusão, entre outros.
 “Vamos aproveitar esta época do ano, marcada por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, para realizar um desfile entre os idosos, sendo avaliados os quesitos carisma, simpatia, charme e beleza”, destacou.
Está prevista na programação, após o desfile, apresentação de dança e música e momento de confraternização, sendo servidos caldo verde, cachorro quente, bolo, torta doce torta salgada, docinhos variados e refrigerantes. 

Secom SJB

0 comentários: