Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Evento acontece no próximo dia 30, no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino.

Na próxima quarta-feira, 30, acontece no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de São João da Barra. Além de eleger o corpo de conselheiros, o evento também vai promover discussões sobre eixos importantes para o desenvolvimento cultural do município.

A programação começa às 8h, com credenciamento dos participantes, e se estende até às 17h, com o resultado das eleições dos conselheiros. A professora Simonne Teixeira, experiente em Arqueologia e Estudos do Patrimônio Cultural, promove uma palestra sobre “Conceito de Cultura”. Na sequência, acontecem os debates sobre os eixos “Cultura Popular, “Turismo Cultural” e “Múltiplas Linguagens Artísticas”.

O Conselho de Cultura tem várias atribuições, entre elas incentivar eventos e atividades permanentes de cultura e acompanhar, fiscalizar e avaliar ações culturais desenvolvidas no município. “Um conselho atuante é importante para fomentar a cultura do município”, disse Jurema Vieira, coordenadora de Cultura na secretaria de Educação e Cultura.

Dirigentes de clubes, secretarias municipais, irmandades, bandas, grupos culturais, academias, escolas de samba e de prédios culturais foram convidados a participar da conferência e da eleição. No total são 24 conselheiros, sendo 12 efetivos e 12 suplentes. Destes, quatro cadeiras pertencem ao poder público, quatro a sociedade civil organizada e quatro aos usuários de cultura.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: