Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Senai: 450 vagas em cursos grátis em Campos e Macaé

Até o próximo dia 20 de setembro estão abertas as inscrições oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para 2.733 vagas gratuitas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas modalidades presencial e a distância. Na região, há oportunidades em Campos e Macaé, no Norte Fluminense.

Em Campos são 40 vagas para técnico em Construção Naval e 160 para técnico em Eletrotécnica (foto). Em Macaé, são 250 vagas para técnico em Logística. As inscrições devem ser realizadas através do site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que é responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo é exclusivo para alunos das escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular.

A previsão é de que as aulas comecem na primeira quinzena de outubro. Elas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do Senai certificam com diploma de técnico de nível médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações podem ser obtidas pelo www.cursogratuitosenairio.com.br ou 0800 0231 231.
 
Fonte: O Diário


0 comentários: