Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Balanço do segundo quadrimestre na Saúde na Câmara em SJB

A secretaria de Saúde de São João da Barra apresentou durante Audiência Pública, nesta quarta-feira, 30, na Câmara de Vereadores, ações e serviços e seus respectivos gastos no setor durante o segundo quadrimestre de 2015. O objetivo foi tornar público onde são empregados os recursos da área de saúde no município.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Esteves, a previsão orçamentária anual para a pasta é de 130 milhões, sendo gasto nos meses de maio, junho, julho e agosto em torno de 40,6 milhões. “As informações sobre o montante e a fonte dos recursos aplicados em saúde no período em análise são provenientes de recursos próprios, e repasses federais e estaduais”, explicou.

A intenção, de acordo com a secretária, é promover investimentos visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população por meio de programas como Assistência Farmacêutica e insumos estratégicos, Atenção Básica de Saúde, Atenção Especializada em Saúde, Gestão da Política de Saúde, entre outros.

Órgão gestor local do Sistema Único de Saúde, a secretaria de Saúde cumpre, com a realização da audiência e apresentação de dados, o disposto na Lei Complementar nº. 141, de 13/01/2012. “O encontro foi produtivo para esclarecer onde vem sendo gasto o dinheiro da Saúde, as metas alcançadas e os programas implementados”, finalizou a secretária.

Fonte: Secom


0 comentários: