Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Faetec oferece 170 vagas em cursos para regiões Norte e Noroeste do RJ

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está oferecendo 170 vagas oportunidades em cursos gratuitos de Qualificação Profissional a partir desta terça-feira (15). Nas cidades de Miracema, Laje do Muriaé e Macaé, as vagas disponíveis são para os cursos de manicure e pedicure e de NR10 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade). As inscrições podem ser realizadas por meio da fanpage da Rede Faetec, até o dia 27 de setembro.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 16 a 18 anos. Os cursos têm duração média de 10 semanas.

O sorteio público das vagas será feito em 29 de setembro, a partir das 10 horas e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão do dia 1º ao dia 6 de outubro para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 13 do próximo mês.

Para o presidente da Faetec Wagner Victer, esta rodada vai atender às diversas parcerias firmadas este ano, como o convênio da Fundação com o Rio 2016 para contratação de alunos da Rede durante os Jogos Olímpicos Rio e o programa de linhas de créditos aos estudantes da Faetec que desejam ter seu 

próprio negócio.

"A Faetec assinou convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para promover a empregabilidade dos estudantes da Fundação e, assim, ter uma experiência profissional na Olimpíada. Neste momento, estamos recebendo currículos para contratação de analistas de credenciamento. Mas ao todo serão mais de 30 mil vagas para alunos da Faetec. Com isso, continuamos reafirmando o compromisso do Governo do Estado de investir na capacitação do cidadão para a inserção no mercado de trabalho, além de proporcionar oportunidades para a população que deseja abrir sua microempresa", ressalta o presidente da Fundação.

Em Laje do Muriaé, são oferecidas 30 vagas voltadas para a área de beleza, através do curso de Manicure e Pedicure. Já em São José de Ubá, são oferecidas 30 vagas para o curso de Manicure e Pedicure, e 20 para o curso de NR10 (segurança em instalações e serviços com eletricidade). Em Macaé e de Miracema, são oferecidas 30 e 60 vagas, respectivamente, do curso de NR10.

Serviço:

Inscrição: de 14 a 27 de setembro
Sorteio: 29 de setembro
Matrícula: de 1º a 6 de outubro
Matrícula de reclassificados: 7 e 8 de outubro
Matrícula de vagas remanescentes: 9 a 16 de outubro
Início das aulas: 13 de outubro

Fonte: G1,com


0 comentários: