Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Oficina para artesãos de São João da Barra

Parceria entre Sebrae e secretaria de Trabalho e Renda viabilizou a capacitação
Depois das oficinas destinadas ao micro empreendedor individual, uma nova parceria entre Sebrae e secretaria de Trabalho e Renda de São João da Barra disponibilizou para 30 artesãos da  Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto oficina de design, acabamento e combinação de cores para artesanato. O objetivo foi unir teoria e prática, apresentando novas propostas, ideias e tendências.
Concluída no último dia 10, a oficina foi importante, segundo o analista do Sebrae Fabrinio Peçanha, para transmitir conhecimentos de técnicas atuais sobre cartela de cores, combinações de formas geométricas, valorização das vocações e marcas sanjoanenses tais como: turismo, praia, carnaval, festa junina, Grupo Thoquino, Festa de Nossa Senhora da Penha,  agricultura, pesca, entre outras.
“É preciso que os artesãos se conscientizem que é fundamental inovar, oferecendo ao turista opção nos produtos que apresentem a identidade do município. Trabalhar com artesanato significa pensar principalmente na cultura e na história. Isso assegura a preservação das características locais, bem como identidade cultural, colaborando com as políticas de sustentabilidade social, cultural e ambiental da região”, comentou o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira.
A presidente da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, Mauricéia Marcelino Teixeira, ressaltou que a ideia da oficina de design, ministrada pelas consultoras do Sebrae, Glayce Mendes e Layde Mendes, proporcionou um resgate dos signos locais e abriu espaço para a criatividade, despertando nos artesãos o olhar para si e para sua região.  

Secom SJB

0 comentários: