Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Comemoração pelo Dia Mundial do Coração

“Faça pulsar o seu coração por você”. Com esse tema a secretaria de Saúde de São João da Barra comemora o Dia Mundial do Coração, que tem como data oficial 29 de setembro. A programação teve início no sábado, 26, com caminhada em Chapéu de Sol, promovida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) Carrapicho, e prossegue durante a semana nas unidades do município com palestras, orientações e distribuição de material informativo sobre os benefícios de uma vida saudável.

Nesta terça-feira, na policlínica, houve palestra com nutricionista, aferição de pressão e medidas antoprométricas, verificando peso corporal, altura e circunferência abdominal com o objetivo de acompanhar a evolução de doenças como insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência renal crônica, cirrose hepática, além de oferecer orientação no cálculo de dosagens de medicamentos.

Também nesta terça-feira, a população recebeu orientação na UBS de Sabonete. Já na sexta-feira, 02, a programação será realizada no PSF Sede, ao lado da Santa Casa, às 9h. A proposta é alertar a população sobre a gravidade das doenças cardíacas, que matam 15 milhões de pessoas no mundo por ano, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a coordenadora do programa Hiperdia, Cátia Assis, a programação é totalmente voltada em alertar a população sobre a importância e a gravidade das doenças cardiovasculares, prevenindo sua incidência e promovendo o bem-estar.

- Muitas das vidas poderiam ser salvas com a mudança no estilo de vida. Controlar o peso, reduzir o consumo de sal e de bebidas alcoólicas, além da prática de atividades físicas contribuem para uma vida muito mais saudável - ressaltou.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: