Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Fórum de Inclusão atende expectativas em SJB

Sucesso total no III Fórum de Inclusão de Acessibilidade organizado pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Educação e Cultura. Diversas atividades foram realizadas no Cine Teatro São João e no Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) durante toda quarta-feira, 23.

Vale lembrar que o evento comemorou o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro. Para a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Fernandes Soares, a realização de mais um Fórum ratifica o compromisso com uma educação de qualidade para todos.

“A secretaria de Educação e Cultura numa perspectiva de Educação Inclusiva vem assumindo um compromisso com seus alunos no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado, realizando um trabalho multidisciplinar envolvendo todos os profissionais da rede, no intuito de oferecer uma educação de qualidade”.

Na palestra de apresentação, a coordenadora da Educação Especial, Franciluce Nogueira, mostrou os projetos executados nos oito polos de atendimento ao aluno especial e os realizados no CMEE.

“Buscamos diariamente a cultura da diversidade na educação. O importante é atuar na construção de sistemas educacionais inclusivos que assegurem o acesso e a permanência de todos como resultado da qualidade social da educação”, disse.

A programação do evento contou ainda com o professor doutorando da UFRJ, Fabrício Cardoso, falou sobre “Neuropsicopedagogia: contribuições da neurociência à educação inclusiva” e também com apresentação dos alunos do CMEE, da Apae e das escolas regulares do município, que estão trabalhando nesse segundo semestre o tema “Igual ou diferente, que diferença faz?”.

Na parte da tarde, os profissionais da rede realizaram de oficinas temáticas no CMEE. Foram quatro oficinas com temas variados, ministradas pela equipe técnica multidisciplinar da secretaria de Educação e Cultura, formada por psicopedagogos, psicólogos, musicoterapeutas e professores de libras.

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: