Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SJB promove Fórum de Inclusão e Acessibilidade

A preocupação com os alunos especiais é uma constante na secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra. Para aprimorar conhecimentos e capacitar ainda mais os profissionais, acontece nesta quarta-feira, 23, o III Forum de Inclusão e Acessibilidade, no Cine Teatro São João e no Centro Municipal de Educação Especial (CMEE). O evento também comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.

Franciluce Nogueira, coordenadora da Educação Especial, abre a programação as 8h apresentando os projetos executados nos oito polos de atendimento ao aluno especial e os realizados no CMEE. Já o palestrante convidado, o professor doutorando da UFRJ Fabrício Cardoso, falará sobre “Neuropsicopedagogia: contribuições da neurociência à educação inclusiva”. Nessa manhã de abertura também se apresentarão os alunos do CMEE, da Apae e das escolas regulares do município, que estão trabalhando nesse segundo semestre o tema “Igual ou diferente, que diferença faz?”

Na parte da tarde, das 14 às 16h, os profissionais da rede participam de oficinas temáticas realizadas na CMEE. São quatro oficinas com temas variados, ministradas pela equipe técnica multidisciplinar da secretaria de Educação e Cultura, formada por psicopedagogos, psicólogos, musicoterapeutas e professores de libras.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: