Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

1º Simpósio de Direito Portuário, Marítimo e Offshore

São João da Barra sediará, nos dias 29 e 30 de setembro, o 1º Simpósio de Direito Portuário, Marítimo, Offshore e Aduaneiro da Região Norte Fluminense. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cemobeventos.org, onde está disponível, também, a programação do evento, que acontecerá no Auditório Municipal, das 8h às 17h. O objetivo é interagir com a sociedade sobre as novas atividades desenvolvidas na região em decorrência da implantação do Porto do Açu.

A realização é da ong Cemob, com apoio da prefeitura de São João da Barra e da OAB/RJ 12ª Subseção Campos. De acordo como o diretor presidente da Cemob, Edenilson Alves da Conceição, é necessário promover ações conjuntas para mobilizar órgãos da iniciativa pública e privada no exercício de práticas voltadas para os interesses dos trabalhadores que compõem os novos setores econômicos da região.

– É preciso avançar na busca de um estreitamento das relações socioeconômicas a fim de minimizar os riscos das atividades marítima, offshore e aduaneira com os fatores sociais e ambientais. A realização do Simpósio, portanto, é parte dessa proposta – explica.

Entre os palestrantes, estão o juiz do Tribunal Marítimo do Rio de Janeiro, Nelson Cavalcante e Silva Filho, o desembargador da 7ª Turma do TRT/RJ, Marcos de Oliveira Cavalcante, o Capitão de Corveta Wellington Nogueira Camacho, a engenheira Adriana Tinoco Fixel, o comandante da Marinha Mercante e ex-diretor geral da Marinha Mercante do Paraguai, Oscar Benito Cortessi Garayo, e o primeiro Oficial de Máquinas, Paulo César Pimentel.

Também confirmaram presença os advogados Milene Corrêa Zerek Capraro, Flávio Ahmed, Osvaldo Agripino de Castro Junior, J. Haroldo dos Anjos, João Carlos Gelasko, Elismael Bernardo da Silva, Nara Rejane de Moraes, Wellington Beckman Saraiva, Carlos Fernando Monteiro da Silva e Elais do Amaral.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: