Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

São Francisco, RJ, comemora Dia da Árvore com distribuição de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, nesta segunda-feira (21), o município de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a distribuição de mudas de espécies frutíferas no Portal da cidade. Entre as árvores distribuídas estão cacau, carambola, jambo, araça-pera, abil. As mudas são obtidas diretamente na Estufa de Mudas Municipal, situada na localidade de Praça João Pessoa.

Na ocasião, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente também estarão orientando a população sobre a técnica de plantio, bem como sobre os serviços prestados pelo órgão. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, o evento ocorre durante todo o ano, sendo parte da ações de incentivo ao plantio de espécies frutíferas no município.

“O homem tem destruído a natureza, com a derrubada indiscriminada de árvores, sem orientação técnica e o cuidado com a manutenção da mesma. Atualmente existem várias espécies que se encontram em extinção, como o mogno, o jacarandá, o pau-brasil e o pinheiro. Por isso, é dever de todos cuidar e conservar as árvores”, concluiu o secretário.

Fonte: G1.com / Foto: Internet



0 comentários: