Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Renato Machado: audiência do caso acontecerá em outubro

Ele foi morto em janeiro de 2013, quando chegava em casa com a esposa e uma sobrinha 

Retirada de pauta em maio deste ano, a audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato do radialista Renato Machado, acontecerá no Fórum de São João da Barra, no dia 28 de outubro.  Ele foi morto no dia 8 de janeiro de 2013, no portão da própria casa, momentos depois de chegar com a esposa e uma sobrinha.

“Esperamos que dessa vez a audiência aconteça. Queremos ver o fim disso tudo. A nossa família sofre e espera que a justiça seja feita”, explicou a irmã de Renato, Milena Machado.


Identificados e presos pela Polícia Civil (PC), como envolvidos no crime, o empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, João Roberto da Silva "João Pampinha" e Gilmar Barreiras Ramos Júnior "Cachaça", estão soltos, já que foram beneficiados por Habeas Corpus. No curso das investigações, a polícia teria identificado os suspeitos por meio de denúncias e imagens do circuito de segurança de imóveis vizinhos.

Eloy seria o mandante do crime. De acordo com o levantamento, João teria recebido de Eloy a incumbência de contratar Gilmar para executar Renato. Gilmar é investigado ainda pelo crime de coação no curso do processo. Ele teria ameaçado a delegada Madeleine Farias - responsável pelas investigações - que hoje responde pela titularidade de outra delegacia.


Gilmar também foi beneficiado por habeas corpus. A audiência desde segundo crime acontecerá no dia 2 de fevereiro do ano que vem.

Audiência acontecerá em outubro (Foto: Arquivo Pessoal)

Cláudia dos Santos
Jornal Terceira Via
 

0 comentários: