Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Implantação de um novo Consórcio de Saúde em SJB

Secretários de Saúde da região Norte do Estado do Rio de Janeiro participaram de uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 21, na praia de Grussaí, em São João da Barra. Na pauta, a implantação de um novo Consórcio Intermunicipal com objetivo facilitar os serviços de e a ampliação da rede de regionalização da saúde.

Segundo a secretária de Saúde de São João da Barra, Denise Esteves, o encontro serviu para formar uma comissão – composta pelos municípios de Campos, Macaé e São João da Barra –que ficará responsável pela implantação do Consórcio.

“O nosso próximo encontro será no dia 14 de outubro, na sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, no Rio de Janeiro, onde o departamento jurídico orientará sobre os próximos passos para efetivar o Consórcio”, explicou.

– A criação do novo Consórcio irá baratear custo dos serviços complementares de saúde que o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde já oferecem como exames laboratoriais , leitos de UTI, serviços de alta complexidade, entre outros – disse.

GT Planejamento – Paralelo ao encontro de secretários de Saúde, o Grupo de Trabalho do Planejamento, vinculado à Comissão de Intergestores Regional Norte – com a participação de técnicos em planejamento das Secretarias de Saúde dos municípios – debateu o plano regional para prevenção de queda em idosos, que representa uma das principais causas de intervenção para pessoas com mais de 70 anos. Na ocasião foi apresentada a carteira de serviços da saúde dos municípios.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: