Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Oficina sobre legislação previdenciária

Atualizar os agentes de saúde de São João da Barra sobre a legislação previdenciária foi o objetivo de uma oficina, na última quinta-feira, oferecida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), por meio do Programa de Educação Previdenciária e em parceria com a secretaria de Saúde. Levando-se em consideração que esses profissionais trabalham diretamente com o público, a proposta é torná-los aptos a auxiliar os munícipes em questões relacionadas ao assunto.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Denise Esteves, o trabalho dos agentes é dentro da casa das pessoas e eles percorrem todo o município, até mesmo os lugares onde a comunicação é mais difícil. “Por isso é necessário capacitá-los para que sejam multiplicadores de informações tão importantes”, explica.

Oficinas como essa, na opinião da agente de saúde Lucimária Ribeiro, se tornam importantes no dia a dia da profissão. “É mais uma forma de podermos ajudar as pessoas e mantê-las esclarecidas a respeito de seus direitos”, explica.

Segundo a Assistente Social e Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária, Fátima Leal, a prefeitura sempre busca parcerias com o INSS para capacitar os funcionários. “No final do ano passado os agentes já haviam

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: