Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sargento da PM é preso em operação contra grupo que explodia caixas eletrônicos

Um sargento da Polícia Militar lotado em São João da Barra, no Norte Fluminense, foi preso na operação "Detonação", que prendeu nesta quinta-feira (17) um grupo que explodia e assaltava caixas eletrônicos. O policial, que teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) no Rio de Janeiro à noite, segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A operação ocorreu em São João, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana.

Ainda de acordo com a nota enviada pela Polícia Militar, o sargento foi citado durante a investigação e existia um mandado de busca e apreensão para o celular dele. Ele prestou esclarecimentos na delegacia e foi conduzido para o quartel para ser ouvido administrativamente.

"Importante ressaltar que a corporação não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que há denúncia, as informações repassadas são apuradas. Se for comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo, à ampla defesa e ao contraditório para qualquer militar estadual", ressalta a nota do 8º BPM.

Operação Detonação
Dos 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 11 foram cumpridos e uma pessoa foi presa em flagrante. O grupo teria praticado cerca de 15 roubos a caixas eletrônicos e assaltos a mão armada na região. Além de drogas, foram apreendidas 11 armas e material explosivo que seria usado nas ações criminosas.

A ação contou com a atuação de 130 policiais militares, civis e rodoviários federais. Participam ainda a equipe do canil da Guarda Civil de Casimiro de Abreu, 15 agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Em Campos, as prisões e apreensões ocorreram no bairro do Jóckey. Já em São João da Barra, a operação "Detonação" percorreu os distritos de Grussaí, Atafona, Açu e Barcelos. A ação também se estendeu pelo município de São Francisco de Itabapoana.

Fonte: G1.com

Foto: Jornal Terceira Via


0 comentários: