Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura desmente notícia de bagre africano na alimentação escolar

A Câmara de São João da Barra promoveu nesta terça-feira (29) uma palestra com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação para esclarecer informações veiculadas na mídia local de que a Prefeitura estaria servindo bagre africano na alimentação escolar (merenda) – fato desmentido pela secretária de Educação, Leide Cristina da Silva Fernandes Soares.

De acordo com a responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, Jacqueline Andrade, o peixe servido atualmente é o Polaca do Alasca, que é um pescado de pele clara e não contém espinha. "Nunca foi servido bagre africano aos alunos da rede municipal", garantiu a secretária Leide Cristina. Durante a palestra, foram apresentadas todas as fases de aquisição, armazenamento, fiscalização e distribuição dos alimentos.

O presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, agradeceu a presença de todos e colocou o Legislativo de portas abertas para quaisquer esclarecimentos. O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) disse que a reunião “foi importante para mostrar aos pais que seus filhos estão tendo uma merenda de qualidade".

A solicitação da palestra foi feita por meio de requerimento, aprovado pelos vereadores na última sessão legislativa. Participaram também: os diretores das escolas, a equipe de Nutrição, os supervisores, entre outros. A empresa que fornece os alimentos, a S. J. Paraíso, também foi convidada, mas não compareceu. No entanto, encaminhou um ofício informando que não há irregularidades em seus produtos.

Fonte: ASCOM - CMSJB


0 comentários: