Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Implantação do escotismo avança em SJB

Após Curso Preliminar de Líder de Escoteiros, realizado no último final de semana na Colônia de Pescadores, em Atafona, 16 participantes foram aprovados para dirigir e desenvolver grupos. O processo de implantação do escotismo no município terá sequência com o curso para formação de escoteiros. Detalhes relacionados às inscrições e ao local das atividades serão discutidos em uma reunião agendada para a próxima semana.

A capacitação enfocou, entre outros assuntos, o propósito do movimento escoteiro, o desenvolvimento dos jovens, cerimônias escoteiras, planejamento de reuniões escoteiras, administração, trabalho com os pais e espiritualidade. Os adultos receberam um certificado e agora será dado início à formação do grupo escoteiro, com a inscrição dos jovens.

“Graças ao apoio da prefeitura de São João da Barra, a realização da Ferroport e ao belíssimo trabalho da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) foi um curso com muita troca de conhecimento, aprendizado, tarefas e surpresas. O Escotismo já acontece em nossa cidade a partir de agora, com a aprovação de 16 participantes que estão aptos a dirigir e desenvolver o grupo. Nosso registro tem liberação da UEB para funcionamento, pelo número 129 e nome São João da Barra. Estaremos divulgando as próximas etapas desse grande processo. Teremos oportunidades para crianças, jovens e adultos interessados”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes.

Fonte: Site da PMSJB


0 comentários: