Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Usuários do CAPS participam de Café Literário

O Café Literário da Primavera, realizado na manhã desta terça-feira, 22, no Centro de Atenção Psicossocial Antônio Carlos Alves Novas (CAPS), em Atafona, celebrou a chegada da estação das flores. O evento teve por objetivo, também, o reforço para a inserção social dos usuários aumentando a autoestima, o desenvolvimento de habilidades, autonomia, integração, convívio social, promoção da saúde mental e qualidade de vida.

A coordenadora do Programa de Saúde Mental do município, Elizabeth Senra, ressalta que o Café Literário foi preparado durante dois meses. Neste período, segundo ela, foram efetuadas diversas oficinas.

– A intenção foi prepará-los através das oficinas de artesanato, jardinagem, música, aprendizagem, memória e leitura, com o intuito de mostrar aos familiares e comunidade em geral suas capacidades e superações – explicou.

De acordo com a psicóloga Janine Gaia, a programação iniciou com acolhida enfocando o tema “Primavera”, eleição do Garoto e Garota Primavera, atividade de expressão corporal com a participação da professora Luciane Pessanha, apresentação de dança e poesia, oficina terapêutica e distribuição de mudas de plantas ornamentais.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: