Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Jovem com meningite é transferido para HFM e segue em estado grave

Denúncia indicava que medicamento necessário estava em falta. Rapaz está em isolamento

O jovem de 16 anos que está com meningite meningocócica, segue internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado. O rapaz deu entrada na unidade na segunda-feira (21) e está em isolamento na UTI. O estado de saúde dele é grave.

Nesta tarde, uma denúncia indicava que o jovem não estaria recebendo o medicamento adequado. O denunciante informou que ele deveria ser medicado com Penicilina Cristalina, remédio que está em falta. No lugar deste, o rapaz recebia o remédio Rosefin. Em resposta, a assessoria do HFM, informou que o médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva, Alexandre Aguiar, informou que o antibiótico usado neste tratamento é de primeira linha e o mais indicado para o caso. “Como o paciente vem apresentando alguns picos febris, a equipe médica estuda associar outro medicamento ao tratamento”, explicou ainda a nota, sem citar os nomes dos medicamentos.

Enquanto o jovem estava internado no Hospital Geral de Guarus, funcionários estavam apreensivos. O motivo era que o rapaz está com o Tipo C da doença e havia o risco de contágio. Aqueles que tiveram contato com esses pacientes tiveram que receber profilaxia (medicamento para inibir o contágio), mas pediram medidas mais eficientes a fim de evitar novos casos.


Fonte: Terceira Via

0 comentários: