Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Abertas inscrições para curso sobre políticas públicas

Estão abertas, até o dia 4 de setembro, as inscrições para o curso sobre políticas públicas na educação “Formação pela Escola”. Todas as pessoas interessadas em conhecer os programas e ações educacionais financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) podem se matricular na sala de projetos, na secretaria de Educação e Cultura, das 9h às 17h. As aulas iniciam na primeira quinzena de setembro.

Para participar, é imprescindível que a pessoa tenha acesso à internet, pois o curso é composto por duas etapas. A primeira, presencial com 8h de duração e a segunda, na modalidade à distância, com duração de 32h. Ao final de cada módulo, o cursista é avaliado e certificado pelo FNDE.

Ao todo são 7 módulos, sendo obrigatório apenas o primeiro que trata das competências básicas, intitulado “FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica”. Os demais são opcionais, entre eles o Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa de Transporte Escolar, Programa do Livro, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Fundo Nacional da Educação Básica e Controle Social.

- Além de receber a certificação expedida pelo FNDE, os módulos contam como horas acadêmicas para os universitários - explicou Ester Hernandes, tutora municipal do Formação para a Escola em São João da Barra.

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: