Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

domingo, 30 de agosto de 2015

Seminário de Radiologia certificou cerca de 80 pessoas, no sábado, em São João da Barra

Cerca de 80 pessoas foram certificadas no 1º Seminário de Radiologia em São João da Barra, realizado no sábado, 29, no Cine Teatro São João, com participação expressiva de estudantes e profissionais de radiologia de toda a região que puderam aprimorar seus conhecimentos através das 12 palestras com temas diversificados e ênfase na proteção radiológica.

O Seminário teve início às 8h. Após o credenciamento foi composta a mesa de abertura, que contou com a presença do integrante do Conselho Estadual de Radiologia, Jorge Chenicharo, do coordenador de radiologia da Atrio Bio Service, Carlos Xerém, e da secretária de saúde de São João da Barra, Denise Esteves.

O evento teve o apoio da prefeitura de São João da Barra, de instituições ligadas à radiologia e empresas atuantes no município. Para o gonçalense, diretor e professor do Centro Educacional e Empresarial em Saúde (C.E.E.S), João Carlos de Freitas, que palestrou sobre Radiologia do Torax, o evento superou todas as expectativas, “fiquei maravilhado em ver tanta gente buscando o conhecimento, interagindo, participando de forma efetiva. Volto para São Gonçalo com uma ótima impressão não só dos profissionais da região, como da cidade que me encantou com o tratamento tão acolhedor”, destacou.

Dentre os participantes do curso estava o carioca Igor de Oliveira Rolim, 22 anos, estudante de radiologia que veio em busca da capacitação e interação com os profissionais da área, “Achei ótimo. Foi de grande importância todo o conhecimento adquirido aqui e a possibilidade de estar inteirado ao mercado de trabalho da região, aos profissionais renomados que palestraram aqui e acrescenta-se a isso a beleza da cidade”, resumiu.

Para o coordenador geral do evento, Mário Ramon Lopes, as parcerias foram fundamentais e o saldo extremamente positivo, “Só tenho a agradecer a todos que acreditaram neste projeto e dizer que sem as parcerias seria impossível realizarmos um evento desta amplitude, agradeço especialmente ao prefeito Neco e toda a sua equipe que não mediram esforços para que esta capacitação fosse realizada. O Seminário superou e muito nossas expectativas e, para o ano que vem, se Deus quiser faremos um Congresso”, destacou.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: