Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

IFF realiza mais um protesto por intervenções na BR 356


Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de segurança na rodovia BR 356, em frente ao Instituto Federal Fluminense de São João da Barra, e cobrar soluções imediatas, servidores, estudantes, seus pais e responsáveis estão organizando uma mobilização para quarta-feira (19), às 15h, na praça São João Batista. O dia também será marcado por uma homenagem póstuma à estudante Fernanda Gomes Meirelles, vítima de um acidente fatal na rodovia, próximo ao instituto, no dia 9 de julho, com a realização de uma missa às 18h30, na Igreja São João Batista. Logo após, acontecerá uma reunião com os presentes para recolher assinaturas.
A proposta é encaminhar um documento à Prefeitura Municipal e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para cobrar providências urgentes e imediatas no sentido de coibir o excesso de velocidade e possibilitar o fluxo seguro da comunidade, em frente à escola. O local já conta com faixa de pedestres e placas de limite de velocidade em 30km/h. “Desde 2012 que o IFF SJB solicita à Prefeitura Municipal e ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) as providências necessárias para a construção do acesso à escola visando à segurança da comunidade”, relata o diretor Valter Sales.
Outras ações: Motivados pelo trágico acidente, a comunidade do IFF SJB tem promovido incessantes ações com o intuito de resolver o problema da segurança na BR 356. Durante o mês de julho, foram realizadas duas manifestações e várias reuniões no Dnit. As intervenções prometidas não foram cumpridas até hoje. Por último, o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, e o diretor de SJB, Valter Sales, estiveram em Brasília para uma reunião com representantes do DNIT, no dia 28 de julho. Na ocasião, ficou acertada uma vistoria no local na primeira semana de agosto — o que também não aconteceu.
A.N.
Foto: Genilson Pessanha / Folha da Manhã


0 comentários: