Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Recuperação da orla de Atafona

Projeto foi protocolado na Superintendência do Patrimônio da União (SPU/RJ)
Em reunião na última terça-feira, 25, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU/RJ), órgão ligado ao Ministério do Planejamento, o prefeito de São João da Barra José Amaro de Souza, Neco, protocolou o Projeto de Engenharia para recuperação da orla de Atafona, requerendo a licença ambiental – com a cessão da faixa de areia e espelho d’água - para execução do anteprojeto elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).
No encontro, que contou com a presença da coordenadora estadual do Projeto Orla pelo SPU/RJ, Maria Rosa, e da coordenadora do Projeto Orla pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Elen Rolim, foi discutido o Gerenciamento Costeiro Municipal. Ficou estabelecido um cronograma de atividades a serem realizadas visando dar andamento à elaboração do Plano de Gestão Integrada do Município, que irá traçar as diretrizes para projetos nos limites de Marinha.
As atividades relacionadas ao Plano de Gestão Integrada terão início no dia 15 de setembro com a realização do Seminário de Atualização do Projeto Orla, às 9h, no Cine Teatro São João. “Na oportunidade estaremos debatendo com a sociedade civil a gestão das áreas de Marinha, faixa de praia, lagoas e o rio Paraíba do Sul”, comentou o prefeito Neco, que esteve no SPU acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Kleiton Luis Rosa Calado, do subsecretário, Jorge Assunpção, e da coordenadora municipal do Projeto Orla, Izaura Areas.
Regularização Fundiária  O prefeito José Amaro de Souza, Neco, abordou na reunião assuntos relativos à regularização fundiária dos bairros CEHAB e Nossa Senhora de Fátima, com a finalidade de buscar a titularidade das residências para os moradores. “Na próxima semana estaremos aprofundando a discussão sobre esse assunto que trará a garantia do direito social à moradia, levando em consideração as medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais”, disse Neco.

Secom SJB

0 comentários: