Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 22 de agosto de 2015

Projeto “A Mata Atlântica é aqui” em SJB

Caminhão do projeto permanece até 31 de agosto no município

O projeto “A Mata Atlântica é aqui” chegou a São João da Barra na manhã desta sexta-feira, 21. O objetivo é estimular o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis de educação e conscientização ambiental. O caminhão do projeto permanece no município até 31 de agosto, próximo à Praça São João Batista, na Orla do rio Paraíba do Sul. Ele estará aberto ao público sempre das 9h às 17h durante a semana - com pausa para almoço de 12h às 14h - e, no final de semana, das 10h às 16h, sem intervalo.
A capacidade é para receber entre 60 e 70 pessoas a cada uma hora. Elas serão divididas em pequenos grupos para participarem das atividades, estendidas aos portadores de deficiência visual. O caminhão que abriga o projeto é adaptado para receber cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
De acordo com Thiago Felix, Biólogo e educador ambiental do projeto, durante os dez dias acontecerão atividades de educação ambiental com vídeos sobre o meio ambiente, palestras, jogos educativos, contação de histórias, teatro, apresentações artísticas, baralhos e máscaras para pintura enfocando a fauna da Mata Atlântica, maquetes dinâmicas falando sobre bacias hidrográficas e sobre a importância da Mata Atlântica e dos rios.
– O público poderá entender a razão por estarmos passando por essa crise hídrica e qual o papel da sociedade nesse contexto. Teremos brindes, adesivos e panfletos sobre a Fundação SOS Mata Atlântica a serem doados às pessoas que realmente querem fazer a diferença no que diz respeito à questão ambiental e que serão passados professores.  Entendemos a importância dos multiplicadores desse conhecimento – explicou, ressaltando o apoio da prefeitura de São João da Barra, INEA, projeto TAMAR e projeto Capivaras.
Na solenidade de abertura do projeto em São João da Barra, na manhã de quinta-feira, 21, o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos do município, Kleyton Luiz Calado da Rosa, representou o prefeito José Amaro de Souza, Neco.
“A Mata Atlântica é aqui” - É um projeto itinerante da fundação SOS Mata Atlântica que, em sete anos de existência, percorreu cerca de 200 cidades. Ele trabalha através da educação ambiental a importância da Mata Atlântica e estimula atos de cidadania junto à população. 



Secom SJB

0 comentários: