Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Troca de lâmpadas no 5º Distrito na pauta da Câmara de SJB

Duas matérias direcionadas ao 5º Distrito de São João da Barra foram aprovadas pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (12) – ambas propostas pelo vereador Franquis Arêas. No requerimento nº 069/15, ele solicitou à Prefeitura que providencie a reposição de todas as lâmpadas queimadas (incluindo as dos super postes das praças) no 5º Distrito. Já na indicação nº 166/15, Franquis propõe a construção de uma praça com área de lazer, quiosques, playground, quadra e banheiros na Praia do Açu.
O vereador Jonas Gomes solicitou o calçamento ou asfaltamento da Rua José Alves Rangel, que fica na beira do rio em Barcelos. O pedido inclui drenagem para escoamento de água e colocação de galerias pluviais. Além disso, Jonas teve aprovada uma indicação para que a Prefeitura continue o asfaltamento da estrada que começa na ponte do canal de São Bento até a RJ 196, em Palacete, com colocação de quebra-molas e placas de sinalização.


Para o distrito de Atafona, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, requereu à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que viabilize o funcionamento do prédio em forma de barco que fica na chegada de Atafona para construir ali um local de trabalho, exposição e geração de renda. Por meio de indicação, Aluizio propôs a reforma da praça no bairro Vila Esperança, com a construção de banheiros adaptados para deficientes físicos.


Saúde – Duas matérias foram destinadas à Secretaria Municipal de Saúde: um requerimento do edil Alex Firme para a aquisição de mamógrafo para o Centro Municipal de Emergência, na sede e uma indicação da vereadora Sonia Pereira (Soninha) pleiteando a reforma da Policlínica e demais postos de saúde do município.

Obras – Soninha também indicou a reforma dos parquinhos com a colocação de grama sintética em todas as praças do município. Já o vereador Alex indicou a urbanização, saneamento básico, calçamento de ruas, melhorias na iluminação pública e a construção de uma praça no Bairro Lagoinha, em Grussaí. Também para Grussaí, foi aprovada indicação à Secretaria de Meio Ambiente para podar ou cortar as árvores próximas à cabeceira da passarela do bairro de Nossa Senhora Aparecida.



Foto: Ana Carolina Lopes
Ascom SJB

0 comentários: