Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vereadores de SJB solicitam retorno do programa social Cartão Cidadão com novo nome


A Câmara de São João da Barra aprovou 16 matérias nesta terça-feira (18), entre elas o requerimento nº 076/15, assinado pelos vereadores Aluizio Siqueira, Alex Firme e Ronaldo Gomes para que o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) envie o projeto de lei de criação do Cartão Viver Melhor – anunciado por ele recentemente em um jornal da região. O novo benefício social foi divulgado como substituto do Cartão Cidadão, suspenso em julho deste ano.

– Nesta entrevista ao jornal, o prefeito afirmou que enviaria esse projeto de lei à Câmara até o dia 10 de agosto, mas até hoje não recebemos. Como acreditamos que as secretarias de Saúde e Promoção Social fizeram um trabalho sério e apuraram com rigor as pessoas que foram beneficiadas com o Cartão Cidadão, ficamos tranquilos em solicitar com urgência a volta deste beneficio que tanto auxilia nas despesas do dia a dia dessa importante parcela da população – explicou Aluizio.

Dois requerimentos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram aprovados: um de Alex, pedindo limpeza e dragagem do valão entre os bairros de Água Santa e Chatuba e outro de Franquis Arêas, para dragagem do Rio Paraíba, próximo a Barcelos. Em seguida, Ronaldo requereu à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito que os horários das linhas de ônibus dos trajetos municipais sejam respeitados pela Campostur.

Projeto de leis - Foi aprovado, em segunda e última discussão, por seis votos da bancada governista, o projeto de lei nº 024/15 (antecipação de receitas dos royalties). Os vereadores Alex e Ronaldo votaram contra. Já Aluizio Siqueira, por ser presidente, não vota – salvo em caso de empate. O plenário também aprovou o projeto de lei nº 033/15, do vereador Elisio Rodrigues, para a divulgação de obras literárias de autores sanjoanenses nas escolas.

Indicações - Duas indicações do vereador Jonas Gomes também foram aprovadas e destinadas à Prefeitura, para que providencie o recadastramento imobiliário no município e, na outra, para que desaproprie uma área em Barcelos para construir uma Estação de Tratamento de Esgotos. Sônia Pereira pediu a construção de um quiosque em frente ao Centro de Emergência. Alex propôs a continuação das obras das unidades do Posto de Saúde da Família (PSF) que estão paralisadas em Atafona, Grussaí e Campo de Areia.

Grussaí – Em conjunto, Aluizio e Ronaldo solicitaram o calçamento da Rua Izabel Rosa da Silva (antiga Rua Santo Antônio), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, além de urbanização e construção de calçadas nas demais ruas do bairro. O vereador Eziel Pedro da Silva pediu a continuação do calçamento da Rua Manoel Fagundes de Melo, próxima à creche, além da construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião, no loteamento Telê Santana. Franquis indicou saneamento básico e calçamento da Rua Casuarinas.  



Fotos: Ana Carolina Lopes
ASCOM SJB

0 comentários: