Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Câmara SJB aprova Polo de Confecção de Modas

Polo de Confecção de Modas aprovado na sessão da Câmara SJB


Pensando na distribuição de renda do município, na sessão desta quarta-feira, 26, o vereador e presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira, sugeriu à Prefeitura a instalação de um Polo de Desenvolvimento de Confecção de Modas. “Este trabalho já é realizado em outros municípios. É uma nova chance de produzir e empregar, sem contar, o aumento da renda familiar”, destacou Aluizio. 


Preocupado com o lazer do município, o vereador Alex Firme fez duas indicações. Em uma delas, a reforma do Ginásio de Esportes Arlindo Aquino — incluindo a construção de uma pista de skate em suas imediações. E na outra, a reforma do balneário de Atafona.

A vereadora Sônia Pereira propôs ao Executivo, a implantação do “Centro de Esporte Radical Manoel Felipe Neto”, na área localizada aos fundos do balneário — Rua Felicíssimo Alves, em Atafona. A mesma indicou à Prefeitura que faça um projeto de lei, onde conceda o desconto para pagamento de IPTU, além de alvará de funcionamento de 80% aos contribuintes inadimplentes — período de três meses, a partir de setembro.

O vereador Franquis Arêas sugeriu a construção de casas populares em Quixaba, 5º distrito.

Parque Tecnológico- A Mesa Diretora apresentou um projeto de resolução que autorize à Câmara a se associar ao Parque Tecnológico do Norte Fluminense, que é uma iniciativa do Parlamento Regional. De acordo com a matéria, a resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação.


Projeto de Lei 034/2015 “Viver Melhor”- Ainda na sessão desta quarta-feira, foi aprovado em caráter de urgência o projeto de lei do Executivo (034/2015), que dispõe sobre a alteração do nome do programa de transferência de renda “Cartão Cidadão” para “viver Melhor”.  Ressaltando que o valor do benefício passará de R$ 230,00 para R$ 250,00, de acordo com o teor da matéria. 


ASCOM SJB
Fotos: Caroline Oliveira

0 comentários: