Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pezão inaugura Clínica da Família em SFI nesta quinta-feira

Por Arnaldo Neto, em 17-08-2015 - 13h44

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana anunciou que a unidade da Clínica da Família do município será inaugurada nesta quinta-feira (20). Segundo a assessoria Especial de Governo do Rio de Janeiro, a presença do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), às 10h30, está prevista na agenda oficial. Após a inauguração, Pezão e o prefeito Pedrinho Cherene (PSC) devem visitar as obras da ponte sobre o rio Paraíba do Sul, que ligará o município a São João da Barra.
A entrega da Clínica da Família estava prevista (aqui) para esta sexta-feira (31), mas foi adiada devido a uma mudança na agenda do governador. A unidade é a quarta a ser entregue na região. São Fidélis, Cardoso Moreira e Conceição de Macabu tiveram as unidades entregues este ano. Em todas as ocasiões, Pezão esteve presente, junto com o secretário de Saúde e com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Cardoso e Conceição.
Em cada unidade, até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família podem atuar. As equipes são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo e auxiliar de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde. Foram investidos de R$ 1,3 milhão em obras e outros R$ 150 mil em equipamentos para cada unidade, que contam com 362 metros quadrados de área construída. Depois de prontas, as unidades são entregues à gestão municipal.
Unidade faz parte do programa Somando Forças
Unidade faz parte do programa Somando Forças

Folha da Manhã

0 comentários: