Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Neco percorre obras e anuncia construção de escolas

O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, percorreu nesta terça-feira, várias obras que estão sendo realizadas no município. Além disso, o chefe do executivo sanjoanense anunciou a ordem de serviço para a construção de duas escolas modelos, em Grussaí e Mato Escuro. Vale ressaltar que o prefeito ainda visitará outras obras em andamento no decorrer da semana.  

Em Barcelos, Neco conferiu o andamento das obras das 16 casas populares que devem ser entregues em novembro. Duas delas serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.

“Estamos trabalhando firme para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nada é mais justo do que cada um ter a sua casa, a sua moradia digna”, disse.
Ainda em Barcelos, Neco visitou a Creche Municipal Maria da Conceição dos S. Campos e também a Escola Municipal Elysio de Magalhães, onde anunciou melhorias estruturais, tanto no prédio, quanto na quadra poliesportiva da instituição.

Neco também visitou obras feitas em parceria com o governo do Estado. A primeira foi a da ponte que vai ligar São João da Barra a São Francisco de Itabapoana que terá 1.344,30 metros de extensão e largura de 16,20 metros, com duas faixas de rolamento, duas de acostamento e uma de pedestre. Em seguida, o prefeito percorreu  o canteiro de  obras da construção da estrada de 1,3km de extensão ligando a SB-02 à BR-356. Orçada em 8 milhões de reais e viabilizada através do Programa Somando Forças, a via terá como principal objetivo desviar o fluxo no Bairro de Fátima, localizado às margens da SB 02.

“ Mais uma vez reforçamos a importância de se trabalhar em parceria com o governo do Estado, principalmente neste momento de crise. É importante ver o nosso município se adequando na questão da mobilidade urbana. Vale lembrar que a obra do Bairro de Fátima se encaixa no conceito padrão de mobilidade urbana planejada para todos os modais motorizados como carros, motos e transporte coletivo, além dos não motorizados como bicicletas e pedestres”, disse.

Na Sede do Município, Neco esteve no bairro Porto Seguro, que também passa por obras. Seis ruas estão sendo pavimentadas totalizando 800 metros de extensão e 5.445,90 metros quadrados de área.  Ao custo total de R$ 1.654.729,56 as ruas Santa Raquel, J, B, D e Projetadas 1 e 2, que interligam os bairros Chatuba e Nova São João da Barra, através do bairro Porto Seguro, passam a garantir mais mobilidade urbana para a população.

As novas instalações da Usina de Reciclagem também receberam a visita do prefeito Neco, que ainda esteve na Escola Municipal Evanir José Gaia, em Grussaí e anunciou a ordem de serviço para a construção da nova sede da instituição.

“Além de Grussaí, a localidade de Mato Escuro também vai ser beneficiada com uma escola modelo. Esse é o nosso governo. Trabalhamos de forma planejada para que as obras comecem e terminem, sem causar prejuízos para o município. Temos outras obras que serão lançadas em breve. Vamos aguardar”, finalizou. 

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: