Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 22 de agosto de 2015

Casos de dengue aumentam e preocupam população

Marcus Pinheiro
Foto: Divulgação

O número de casos de dengue segue aumentando em Campos. De acordo com balanço mais recente feito pela secretaria municipal de Saúde divulgado na última segunda-feira (17), 2.085 casos de dengue já teriam sido registrados em 2015, os dados incluem também pacientes de outras localidades da região, atendidos nos hospitais do município. Em relatório anterior, 1.931 pacientes haviam sido diagnosticados com a doença. Na próxima segunda-feira (24) um novo balanço, contabilizando os casos mais recentes, será divulgado pelo Centro de Referência de Doenças Imuno-Infecciosas (CRDI), que durante toda esta semana registrou um alto fluxo de pacientes em busca de diagnósticos e tratamento.
No início da tarde desta sexta-feira (21), a auxiliar de serviços gerais Cláudia Helena Tinoco Monteiro, 45 anos, moradora da localidade conhecida como Km 8, em Guarus, que contraiu dengue quatro vezes nos últimos quatro anos, procurou o CRDI, no entanto, desta vez, o doente é seu esposo. Segundo ela, os sintomas começaram a ser percebidos há cerca de três dias, quando o pintor Carlos Gomes Vicente, 35, passou a apresentar dores e inchaços nas articulações, febre alta, e coceira nos olhos. "Já cheguei a ficar internada por causa deste mosquito, e foi terrível. Agora foi o meu marido, estamos com receio de que mais pessoas de nossa família contraiam a doença", disse Cláudia. A acompanhante ainda questionou a demora no atendimento da unidade, que segundo ela teria demorado mais de três horas para assistir o seu esposo.
— Chegamos aqui por volta das 13h, e Carlos somente foi chamado às 16h. Estava lotado de pacientes, enquanto esperávamos diversas pessoas passaram mal —, completou.
De acordo com o diretor do CRDI Luis José de Souza, a cada semana mais casos estão sendo registrados no município, no entanto, os números deste aumento ainda não foram divulgados. Ainda segundo Luis, o balanço com os novos casos serão divulgados na próxima segunda-feira.

Fonte: Folha da Manhã

0 comentários: