Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quebra-molas começam a ser instalados próximo ao Iff

Na última semana o prefeito Neco esteve em Brasília mais uma vez solicitando a intervenção na rodovia.
Após mobilização da população e solicitação da prefeitura de São João da Barra, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), iniciou na tarde desta segunda-feira, 24, a instalação de quebra-molas e redutores de velocidade sonoros na BR-356, nas imediações do Instituto Federal Fluminense (Iff). Na última semana, o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) esteve reunido em Brasília com coordenador de Operações do órgão, Leonardo Rodrigues, mais uma vez se empenhando para que a intervenção se concretizasse.

A secretaria municipal de Transportes e Trânsito afirma ter solicitado desde 2014 do Dnit ações para coibir o tráfego em alta velocidade no local, visando oferecer mais segurança a alunos e funcionários da instituição de ensino. Com o acidente ocorrido no início de julho desse ano, culminando com a morte da estudante Fernanda Meirelles, manifestações aconteceram no município cobrando medidas e reuniões com representantes do Dnit e presença de alunos, pais, funcionários e autoridades sanjoanenses foram realizadas em Campos dos Goytacazes e no Rio de Janeiro.

Na última dessas reuniões, no dia 13 de julho, com a presença do prefeito Neco, do deputado estadual Bruno Dauaire, secretários, vereadores e representantes do Iff, na superintendência do Dnit, no Rio de Janeiro, ficou acordada a instalação dos quebra-molas dentro de 15 dias. O não cumprimento desse prazo, portanto, motivou a ida do prefeito a Brasília para ratificar a urgência da instalação dos quebra-molas e dos redutores sonoros de velocidade.

– A reunião com o Dnit em Brasília foi importante porque lá foi feito imediatamente um contato com a superintendência no Rio de Janeiro para que essas medidas viessem a ser concretizadas, já que o prazo de 15 dias havia vencido. Fomos informados, então, que os quebra-molas e os redutores sonoros seriam instalados no início dessa semana, como está acontecendo. Existe todo um empenho para melhorias naquele trecho da BR-356 e, também, nas imediações da Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves. Na mesma semana que estive em Brasília para tratar desse assunto, recebi em São João da Barra os secretários de Estado Marco Antônio Cabral e Paulo Melo e, juntos, assinamos o abaixo-assinado solicitando essas medidas para maior segurança na rodovia – explicou o prefeito Neco.





Secom SJB

0 comentários: