Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mais 28 casas populares serão entregues no Açu

O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco visitou mais canteiros de obras nesta quinta-feira, 13. O chefe do executivo esteve na área onde estão sendo construídas a sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e as 28 casas populares, na praia do Açu.

Vale ressaltar que a obra está orçada em R$ 1.306.046,77 e é paga com recursos próprios do município. As casas deverão ser entregues antes do Natal e são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, todas as unidades são adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes, a construção das casas populares coroa um trabalho que se iniciou com o prefeito Neco.

“O  prefeito mantém a finalidade de proporcionar moradia digna para todos que necessitam. Ressalto que o Conselho Gestor Municipal de Habitação e Interesse Social está acompanhando as obras relacionadas à habitação do município que estão evoluindo em curto tempo. ”, disse. 

As residências serão destinadas a famílias que recebem acompanhamento sistemático do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Açu e que estão de acordo com os critérios do Programa Casa Popular e pertencem a todo território de abrangência da localidade do Açu e adjacências.

Para o prefeito Neco, melhorar a qualidade da população é um dos principais objetivos da sua gestão.

“Já entregamos 30 casas e até o final do ano serão mais 28 aqui no Açu. Carrapicho, em Atafona, também já recebeu 30 casas. A chave da casa própria é o maior sonho de uma família e poder realizá-lo é uma grande honra para a nossa gestão. Trabalhamos para alcançar nossos objetivos e com muita dedicação buscamos melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou. 



Secom SJB

0 comentários: