Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Festival de Cultura Urbana começa nesta 4ª no Trianon

Evento é promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima

25/08/2015    às  15h48   –    Foto: Sup. de Comunicação
Festival de Cultura urbana banner
O universo dos movimentos de rua será debatido e apresentado durante o Festival de Cultura Urbana de Campos, que começa nesta quarta-feira (26) no Teatro Municipal Trianon. Na abertura, o público vai ter uma prévia da programação, que prossegue até sábado (29). A partir das 18h, acontece a exposição “Reflexo Urbano” de Jhony MisterBod, seguida das apresentações do Curso Livre de Teatro, Um Passinho para Mudança, Viração Pocket – Show, Titanium, Escola Municipal Farol de São Tomé, Urban Movement, e Jovens pela Paz.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o festival busca colocar em voga essas manifestações dispersas pela cidade, que envolvem jovens não só do Centro, como de localidades afastadas, que se reúnem para produzir uma cultura própria.
Na quinta-feira (27), na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, a partir das 10h, será realizada a mesa “Ainda existe movimento?”, que será formada por especialistas no assunto, como DJ Jason, DZ, Andinho e Hanna Sanchez, com a mediação de Victor Lebron.
As atividades prosseguem às 14h, com a apresentação dos alunos das escolas municipal e oficina de grafitagem, ministrada pelo professor Jhony Misterbod.
Na sexta-feira (28) às 10h, no Museu Histórico de Campos, a utilização dos espaços públicos será debatida, através na mesa “O crescimento da ocupação do espaço público pelos coletivos culturais”, seguida da apresentação do espetáculo “Comunidade sim, Favela não”, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. Na parte da tarde vão acontecer a Batalha do Passinho, bate bola (basquete de rua na Praça são Salvador) , além de apresentações culturais e a exibição do documentário “A batalha do Passinho”, dirigido por Emílio Domingues.
O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto vai receber no sábado (29) às 14h, uma virada cultural e esportiva, com apresentações circenses, musicais, batalha de hip hop, Viração – Pocket Show com exposições de artes plásticas, declamação de poesias e muita música. A programação terminará com apresentação das bandas do projeto “Domingo Livre”.
O evento acontece em parceria com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Comunicação e Nação Basquete de Rua (NBR).
Campos 24 horas

0 comentários: