Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Comemorações pela Semana da Pátria em São João da Barra

Começam nesta quarta-feira, 2, a partir das 9h, em Cajueiro, e das 15h, em Grussaí, as comemorações pela Semana da Pátria em São João da Barra. Serão cinco dias de desfiles por diversas localidades, com a participação de todas as escolas municipais. O tema deste ano é “Diversidade humana: iguais ou diferentes, que diferença faz?”, que está sendo trabalhado nas escolas nesse segundo semestre.

Em cada localidade irão se apresentar seis escolas e três bandas marciais. Na quinta, dia 3, na parte da manhã a localidade de Cazumbá abrirá os desfiles, contando também com a participação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além das escolas. À tarde, a apresentação será em Atafona, onde também participam o espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação e a Associação de Cavaleiros.

Açu e Mato Escuro são as localidades onde os desfiles vão acontecer na sexta-feira, às 9h, e às 15h, respectivamente. Sábado, será a vez de Barcelos, a partir das 9h, com a participação de 12 grupos, entre escolas, cursinhos, times de futebol e associações, além de quatro bandas marciais.

Na sede do município, as comemorações acontecem no dia sete de setembro, segunda-feira, com hasteamento de bandeiras, às 8h, na Praça São João Batista, seguida por missa na Igreja Matriz. Os desfiles começam às 11h e conta com a Marinha do Brasil, a Agência da Capitania dos Portos de SJB, Bombeiros, defesa Civil, Guarda Municipal, Maçonaria, Grupo da Terceira Idade, Apae, Faetec, Rotary, IFF, Colégio Estadual Alberto Torres, Cenesista São João Batista, além das escolas municipais Domingos Fernandes da Costa, ciep 265 Professora Gladys Teixeira, Educandário Santa Cecília e Centro de Educação Especial.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: