Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Prosseguem obras no Bairro de Fátima em SJB

Estrada terá 1,3 km de extensão com duas pistas de sete metros cada, além de um canteiro central com ciclovia, iluminação e paisagismo

Mais uma obra em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura avança em São João da Barra.  A construção da estrada de 1,3 km de extensão ligando a SB-02 à BR-356 que vai desviar o fluxo no Bairro de Fátima está em ritmo acelerado.

A estrada terá aproximadamente 22 metros de largura, duas pistas de sete metros cada, além de um canteiro central com ciclovia, iluminação e paisagismo. Esta será a primeira via pública do município que estará incluída nos preceitos básicos da Mobilidade Urbana, se encaixando, inclusive, no conceito internacional do Complete Streets, que é um conceito padrão planejado para todos os modais motorizados como carros, motos e transporte coletivo, além dos não motorizados como bicicletas e pedestres.

Para o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, a população do Bairro de Fátima tem motivos para comemorar.

“Tenho certeza que para a localidade é um alívio muito grande ver esta importante obra saindo do papel. O aumento do tráfego de veículos é constante na SB 02 e essas novas construções vão reduzir o trânsito, diminuindo os riscos de acidente e tranquilizando os moradores”, ressaltou.
Vale lembrar que os moradores do Bairro de Fátima também vão ganhar a cessão de alguns metros de terreno como forma de alinhamento das avenidas.



Secom SJB

0 comentários: