Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Aumento de renda na agricultura familiar em SJB

Projeto de Diversificação de Cultura vem sendo trabalhado junto aos pequenos agricultores do município
A secretaria de Agricultura de São João da Barra vem atuando junto aos agricultores familiares no sentido de aumentar a renda desse segmento a partir do Projeto de Diversificação de Cultura. O trabalho envolve reuniões de conscientização para a introdução e intensificação de novas cultivares e tem prosseguimento com assistência técnica do plantio à colheita.
O ponto de partida do projeto foi na comunidade de Rua Nova, onde uma parceria entre município e Comitê Gestor da Micro Bacia do Rio Doce treinou 25 pequenos produtores rurais para o cultivo de novas árvores frutíferas. Cada um deles recebeu 15 mudas de laranja de diferentes espécies - inclusive a ponkan -, graviola, pitanga, coco e caju anão precoce.
O secretário de Agricultura de São João da Barra, Pedro Nilson Alves Berto, explica que novos grupos de agricultores familiares serão criados nas diversas comunidades rurais do município visando expandir o projeto, sempre com assistência técnica necessária para o manejo correto.
– O prefeito Neco entende que o pequeno agricultor tem que ter a diversificação de atividades em suas propriedades, podendo em pouco tempo aumentar sua renda com o escoamento dessa produção e negociação junto às feiras dos produtores no município – finalizou o secretário.



Secom SJB

0 comentários: