Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Gastronomia ao ritmo do Jazz em Rio das Ostras

Treze restaurantes estarão nesse festival que vai de 17 e 23 de agosto


















O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é a inspiração para o 2º Jazz Gastronômico - um festival de pratos inéditos, envolvendo treze restaurantes - que começa hoje (17) e vai até o dia 23. O festival foi desenvolvido pelo Núcleo Gastronômico de Rio das Ostras em parceria com a prefeitura local. Os pratos são servidos ao preço único de R$ 20.


O festival de gastronomia leva o clima de jazz e do blues para além dos palcos do evento, movimentando os restaurantes. A proposta é oferecer pratos inspirados nesses gêneros musicais a um preço accessível. Ao mesmo tempo, o degustador pode se divertir conhecendo a cidade, já que os restaurantes participantes estão localizados por toda a cidade.


Um deles localizado em frente a praia do Centro servirá o New Orleans, um lombo de porco defumado, servido no pão baguete, com salada coleslaw, abacaxi, cebola refogada, mostarda escura e maionese. Acompanha fritas e molho barbecue. Já o localizado em Costa Azul aguça o paladar com seu Saxofunghi, um risoto de funghi com filé mignon.

Tânia Garabini
Jornal Terceira Via

0 comentários: