Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Estradas federais têm 92 mortes no feriado de 7 de setembro


Apenas dois acidentes são responsáveis por cerca de 15% do total de mortos nas estradas

As estradas federais registraram 92 mortes em acidentes de trânsito durante o feriado de 7 de setembro, de acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nesta terça-feira (8). Como em 2014 não houve feriado prolongado, já que a data comemorativa da independência do Brasil caiu em um domingo, a PRF afirma que não é possível fazer uma comparação entre os números dos dois anos.

Segundo a PRF, apenas dois acidentes são responsáveis por cerca de 15% do total de mortos nas estradas. Quatro adultos e três adolescentes morreram em uma colisão na BR-070, na cidade de Montes Claros, em Goiás, após uma caminhonete invadir a pista contrária e bater de frente em uma picape, na noite do último domingo, 6. Os dois veículos pegaram fogo.

Dois dias antes, seis pessoas da mesma família, que ocupavam um carro, morreram em outro acidente em Grão Mogol, em Minas Gerais. O veículo se chocou contra uma cegonheira que trafegava na BR-251 na contramão. Os motivos do acidente ainda são investigados. As vítimas - dois adultos, dois adolescentes e duas crianças - morreram no local.

Em São Paulo, foram registradas pela PRF duas mortes, 59 feridos e 95 acidentes. Os acidentes com mortes aconteceram na Rodovia Presidente Dutra, em Bonsucesso, na região de Guarulhos, e na Régis Bittencourt, em Miracatu.

Fiscalização
De acordo com dados preliminares, a PRF fiscalizou 129.244 veículos e realizou 38.912 testes do bafômetro, entre os dias 4 e 7 de setembro, quando houve a Operação Independência para combater a violência no trânsito. Ao todo, 69.548 condutores foram flagrados acima da velocidade máxima permitida e 1.056 pessoas foram pegas por dirigir após consumir bebida alcoólica. Delas, 151 acabaram presas por embriaguez.

Também foram registradas 6.777 ocorrências de ultrapassagem em local proibido. A infração é apontada pela PRF como a principal responsável por colisões frontais, consideradas as mais letais.

A PRF flagrou, ainda, 384 motociclistas sem capacete e 336 crianças sendo transportadas sem uso da cadeirinha. Segundo o balanço, 2.609 motoristas e passageiros foram pegos nas estradas sem o cinto de segurança.
Jornal Terceira Via

0 comentários: