Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Aeroporto de Campos terá três voos diários para o Rio de Janeiro

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) a audiência pública para debater o projeto de reestruturação do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, na sede da Prefeitura de Campos. Na audiência, ficou decidido que a partir de novembro, a empresa aérea Azul vai oferecer mais um voo diário para quem faz a rota Campos-Rio ou Rio-Campos de avião – agora serão três – partindo do aeroporto de Campos com chegada ao aeroporto Santos Dumont na capital fluminense e vice versa.
A audiência pública fez parte das medidas prévias para o processo licitatório que visa à concessão para a iniciativa privada. Também foi apresentado o projeto que trata da ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, após as ações administrativas da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O consultor, Paulo Roberto Pereira, apresentou um estudo sobre projeção de passageiros e de aeronaves para os próximos anos, o Plano de Ação Imediata (PAI), e o Plano de Expansão dividido em quatro etapas até o ano de 2045. Os investimentos aplicados no terminal de embarque e na ampliação do pátio oferecerão mais conforto aos usuários. No ano passado 169.380 passageiros passaram pelo aeroporto Bartolomeu Lisandro e pousaram e decolaram 21.405 aeronaves.

A partir da próxima semana, será publicado no Diário Oficial (DO) do município um aviso com a abertura do prazo de consulta pública informando que os interessados em obter a minuta do edital, do contrato de concessão e o estudo técnico do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, deverão enviar a solicitação pelo e-mail consultapúblicaaeroporto@gmail.com. As sugestões sobre a minuta do edital, a minuta do contrato de concessão, deverão ser enviadas até 5 de outubro.

“O aeroporto tem um potencial muito grande para a economia do nosso município, do estado e do país. Temos diversos empreendimentos no entorno como empresas de grande porte no Porto do Açu e, futuramente, também o Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, além da crescente demanda de passageiros e de cargas. Por isso, não medimos esforços para conseguir em Brasília a municipalização do aeroporto. E hoje estamos dando mais um importante passo”, destacou a prefeita, lembrando  que, desta forma, está viabilizando mais um modal para o município, depois da EF-118 e da BR-101. 
Participaram da audiência pública o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Orlando Portugal; o consultor especial, Paulo Roberto Pereira; o diretor superintendente do aeroporto, João Pedro Romano e o presidente do núcleo regional da Firjan, Fernando Aguiar, além do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista.

Fonte: Jornal Terceira Via /  Foto: Divulgação



0 comentários: