Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Assistam ao Vídeo da demolição do ATAFONA PRAIA CLUBE.

Chega o fim de um dos maiores palcos dos carnavais do Estado do Rio de Janeiro. O Atafona Praia Clube, foi demolido nesta tarde de sexta feira (11).

O prédio, situado na Rua Feliciano Sodré, 229, Centro de Atafona, já foi palco de diversos shows em especial aos bailes de carnavais. O Atafona Praia Clube já havia sido interditado pela Defesa Civil e a mesma intimou os proprietários a executarem sua demolição. Caso estes não executassem a demolição, a prefeitura entraria com o pedido no Ministério Público para efetuarem o tombamento.

No início dos anos 70, magníficos casarões foram sendo construídos, sendo o primeiro, da Indústria de Bebidas do empresário Hugo Aquino, na Rua Capitão Nelson Pereira e assim as águas do mar vieram invadindo trechos de praia mais próximos à foz do rio, destruindo tudo que estava a sua frente. Atafona é o segundo distrito do município de São João da Barra, a 314 quilômetros do Rio de Janeiro e que faz parte da Região Norte Fluminense. Situado na foz do Rio Paraíba do Sul, e por ter apresentado, nas últimas décadas, uma forte erosão costeira devida ao avanço do mar, diariamente sofre a perda de uma vasta parte de sua história que está sendo engolida pelo avanço do mar.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Adriano Assis, em entrevista ao jornal Folha da Manhã, explicou que o prédio já estava interditado e que a convocação dos proprietários para demolição tem como intuito evitar invasões nas dependências do clube, com risco de desabamento.
– Foi feito um chamamento para que o presidente e sócios possam realizar a demolição por conta própria. Se não acontecer, a gente vai dar prosseguimento e entrar com uma ação no Ministério Público para resolver a questão -, explicou Adriano.

"Que pena !!!!! Foi embora o nosso AMADO CLUB de ATAFONA !!!!!!" Esse foi o sentimento de uma moradora Atafonense em seu perfil social Fátima Godoy.

Vídeo enviado pela Leitora, Fátima Godoy.




0 comentários: