São mais de 113 mil compartilhamentos e sete mil curtidas em poucos dias
Está em 113 mil compartilhamentos, a Ação Popular do vereador macaense Welbert Rezende que propõe o fim da obrigatoriedade da vistoria veicular. A lei que extinguirá esse serviço atingiria todas as cidades. Atualmente o serviço é considerado falho, oneroso e demorado para a maioria dos usuários.
Além de ficar horas tentando vaga no site do Detran, o proprietário de veículo em Macaé só consegue vagas com semanas ou até meses de antecedência em postos de Trajano de Morais, distante 74 quilômetros ou Italva - a 104 quilômetros.
A falta de vagas no agendamento motivou os vereadores a propor dezenas de requerimentos que vão desde o aumento numérico de vagas até a averiguação de funcionários que atuam no setor. Um dos últimos pedidos formulados pelos vereadores foi a de ampliação no cadastro. Em Macaé, funcionários do Detran foram detidos e condenados a penas que variam de quatro a nove anos por venda de vagas de agendamento, formação de quadrilha, emissão de documento aprovado sem realização de exame e cobrança de propina para liberação de documentos e veículos irregulares. Esse é um dos motivos que levou o vereador Welbert Rezende a propor o fim da obrigatoriedade.
Jornal Terceira Via
0 comentários:
Postar um comentário