Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vereador quer fim da vistoria veicular em todo Rio de Janeiro

São mais de 113 mil compartilhamentos e sete mil curtidas em poucos dias

  • Imagem da campanha é compartilha no Facebook do vereador. (Reprodução)

















Está em 113 mil compartilhamentos, a Ação Popular do vereador macaense Welbert Rezende que propõe o fim da obrigatoriedade da vistoria veicular. A lei que extinguirá esse serviço atingiria todas as cidades. Atualmente o serviço é considerado falho, oneroso e demorado para a maioria dos usuários. 

Além de ficar horas tentando vaga no site do Detran, o proprietário de veículo em Macaé só consegue vagas com semanas ou até meses de antecedência em postos de Trajano de Morais, distante 74 quilômetros ou Italva - a 104 quilômetros.

A falta de vagas no agendamento motivou os vereadores a propor dezenas de requerimentos que vão desde o aumento numérico de vagas até a averiguação de funcionários que atuam no setor. Um dos últimos pedidos formulados pelos vereadores foi a de ampliação no cadastro. Em Macaé, funcionários do Detran foram detidos e condenados a penas que variam de quatro a nove anos por venda de vagas de agendamento, formação de quadrilha, emissão de documento aprovado sem realização de exame e cobrança de propina para liberação de documentos e veículos irregulares. Esse é um dos motivos que levou o vereador Welbert Rezende a propor o fim da obrigatoriedade.

Jornal Terceira Via

0 comentários: