Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Câmara solicita implantação de cirurgia de catarata



De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a principal causa de cegueira evitável ou curável no Brasil é a catarata, que afeta principalmente as pessoas com mais de 60 anos. Com o objetivo de dar assistência aos portadores dessa doença, a vereadora de São João da Barra, Sônia Pereira, requereu a implantação de cirurgia de catarata no município, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5). “A procura é grande, os exames estão demorando até três meses para serem feitos e há muitas pessoas com risco de ficar cegas, portanto, pedimos urgência na análise desse pedido”, disse Soninha.

O vereador Jonas Gomes de Oliveira solicitou a construção de um Centro de Referência para o Idoso em Barcelos. “Esse centro de referência seria muito importante porque poderia teria espaço para a prática de atividades físicas e, quem sabe, algumas especialidades médicas”, comentou Jonas, que também propôs o
calçamento ou asfaltamento das ruas, Manoel José Dutra, Homero Xavier, Francisca Gomes e Idalina Ribeiro da Silva Barbosa, que fazem parte do Loteamento Fazendinha, em Roças Velha.

O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) apresentou uma indicação para o calçamento das ruas próximas às casas populares da Água Santa e outra para a execução do saneamento básico, urbanização, iluminação, construção de uma praça com quadra poliesportiva e calçamento de todas as ruas do loteamento Jardim das Palmeiras, em Atafona, incluindo placas com os nomes das ruas.

Em conjunto, Aluizio Siqueira, Alex Firme, Ronaldo Gomes e Elísio Rodrigues assinaram indicação à Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), solicitando o retorno do abastecimento de água potável na Ilha de Grussaí, voltando a atender cerca de 800 ligações que estavam sendo abastecidas. No documento, eles também pedem a realização de estudos técnicos para o retorno do serviço de colocação de hidrômetro em novas ligações.

Também em conjunto, Alex, Aluizio e Ronaldo propuseram indicação para que a Prefeitura crie o Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos. Por fim, Soninha indicou a construção de um pólo gastronômico no bairro Nossa Senhora Aparecida (Grussaí), em Atafona e na Praia do Açu, incluindo banheiros e estacionamento.

Royalties - Na Ordem do Dia, o plenário aprovou o recurso enviado pelo Executivo ao projeto de lei nº 024/15, que dispunha sobre a autorização para a contratação de operações financeiras (antecipação de receitas dos royalties). O recurso – que foi aprovado com voto contrário de Alex e Ronaldo; Aluizio não pode votar por ser presidente – tem como objetivo, permitir que o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) devolva o projeto de lei ao Legislativo para que a matéria volte a tramitar. Esse projeto já havia sido enviado à Câmara, que o devolveu no dia 30 de junho por constatar inconstitucionalidades e irregularidades no corpo do texto, que não especificava elementos essenciais de identificação da operação de crédito, como: valores, modalidade contratual, prazo e forma de pagamento, valores de juros, forma da antecipação e como ela se daria. “Vamos enviar um ofício amanhã à Prefeitura para que ela encaminhe novamente esse projeto que voltará à tramitação”, informou Aluizio. 

Foto: Ana Carolina Lopes

Ascom Câmara

0 comentários: