Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

domingo, 9 de agosto de 2015

Plenária de Saúde nesta segunda-feira

Com o objetivo de ampliar o controle social no âmbito da saúde, a prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de saúde, realizará a Plenária "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro", no dia 10 de agosto de 2015, às 12h, no Grupo da Terceira idade Maria Júlia Aquino. 

De acordo com a secretária de Saúde, Denise Esteves, a plenária municipal visa a discussão de oito eixos pré-determinados, que serão abordados por palestrantes, tendo eles 15 minutos para exporem suas ideias dando base para a formação de grupos de trabalho. “É muito importante a presença da população civil, das associações de moradores, enfim, para implementarmos os serviços da saúde”, esclareceu. 

Os eixos apresentados durante a Plenária são: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade, ministrado pelo Coordenador da Atenção Básica, Claudiomar de Souza Alves; Participação e Controle Social, pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde, ministrado pela apoiadora da Atenção Básica, Márcia Simone de Oliveira Barcelos; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado, pela Subprocuradora, Lana Carolina de Freitas Ribeiro; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde, também pelo coordenador da Atenção Básica, Claudiomar de Souza Alves; Informação. Educação e Política de Comunicação do SUS, ministrado pela Ouvidora Geral da Saúde, Lilian Fernandes; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, pela sanitarista da Vigilância em Saúde, Fabiana Faria e Reformas Democráticas e Populares do Estado, ministrado pela Assessora Jurídica, Maria Auxiliadora Fazoli da Cunha.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: