Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aula inaugural do programa Aprendiz Legal, desenvolvido em São João da Barra

O Programa Aprendiz Legal, desenvolvido em São João da Barra por meio de parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Fundação Roberto Marinho, promoveu mais uma aula inaugural para 24 aprendizes que assinaram contrato com carteira assinada nas empresas União Norte e Grupo Thoquino. Nos próximos 17 meses, eles estarão adquirindo experiência visando inserção no mercado de trabalho.

Segundo o superintendente regional do CIEE, Humberto Lima, a aula inaugural realizada nesta terça-feira, no 3º Piso do Shopping da cidade, é a primeira de uma série de 80h educacionais onde serão trabalhados conteúdos ligados a informática, matemática, português, comportamento, sexualidade, identidade juvenil, entre outros. “Já o conteúdo específico será administrado um dia no CIEE e quatro dias de atividades práticas na empresa totalizando um salário de R$ 470,00 por 20h de trabalho semanal”, explicou.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Ferreira Madureira, dos 24 aprendizes, 14 atuarão na empresa Thoquino e 10 na União Norte. “Na primeira etapa do programa 20 aprendizes foram contratados pela União Norte e a previsão é que, até novembro, um total de 68 jovens sejam beneficiados pelo programa”, disse, acrescentando que no dia 29, às 15h, na sede do CIEE, acontecerá Encontro Familiar entre os pais e jovens aprendizes com a finalidade de fortalecimento dos vínculos familiares.

A aprendiz legal Malu Cardozo, 21 anos, residente no Centro de São João da Barra, está otimista com o seu primeiro emprego e pretende levar a sério esta oportunidade. “Esta nova etapa em minha vida marcará a minha entrada no mercado de trabalho, tendo em vista que atuarei na produção da Thoquino”, comentou, relatando que já concluiu o curso técnico em automação industrial pelo CEFET e atualmente está cursando o 3º período de engenharia elétrica.

Entre os presentes na aula inaugural estavam o superintendente do CIEE/RJ, Paulo Pimenta, a psicóloga do CIEE, Cynthia Vicente, o superintendente regional do CIEE, Humberto Lima, a consultora de empresa do CIEE, Giliany Azevedo, a educadora do CIEE, Aline Rangel, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha e o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Ferreira Madureira.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: